Ácido ursodesoxicólico para dissolver Pedra na Vesícula

Saiba tudo sobre o medicamento Ursacol e sobre o ácido ursodesoxicólico para dissolver Calculo Biliar ou pedra na vesícula.

 

 

 

Tratamento Pedra na Vesícula     Artrite e Artrose     NQI      SUPLEMENTOS      SAÚDE      NQI POWER      pedra nos rins     cálculo renal     Cálculos Renais     cogumelo do sol        NQI Cálculo Renal        NQI depoimento    NQI Cálculo Renal Tratamento    depoimento sobre o NQI   NQI Cálculo Renal    NQI funciona     Reumatismo  Hotel SP     Lista Hotel      Bula do NQI     Jornal da Saúde    

 

 

 

calculo biliar  ácido ursodesoxicólico   vesícula biliar    colecistite    bile    dieta   fotos   engorda    alimentação    causas     o que comer    tratamento    cirurgia da vesícula    pólipo    vesícula inflamada    sintomas 

 

 

 

 

 

Pedra na vesícula: encontre aqui tudo sobre ácido ursodesoxicolico.

 

PEDRA NA VESÍCULA         CAUSAS         SINTOMAS        PREVENÇÃO        TRATAMENTO

 

 

 

ÁCIDO URSODESOXICÓLICO (UDCA)

O Ácido Ursodesoxicólico é um ácido biliar hidrofílico fisiologicamente encontrado na bile humana. Sua ação relaciona-se com a capacidade não só de corrigir qualitativa e quantitativamente as alterações da bile, influindo sobre os sintomas de tipo dispéptico e doloroso, mas também de dessaturar a bile litogênica prevenindo a formação e favorecendo a dissolução dos cálculos de colesterol.

IMPORTANTE: Apenas os cálculos biliares de colesterol podem ser tratados com o uso deste medicamento, sendo necessária a avaliação e orientação médica.
 

O Ácido Ursodesoxicólico inibe a síntese hepática de colesterol e promove a síntese de ácidos biliares, restabelecendo, desta forma, o equilíbrio entre estes, através da passagem do colesterol do estado cristalino sólido ao de cristais componentes da bile, condição necessária para manter o colesterol em solução. A dissolução dos cálculos de colesterol já formados processa-se através da passagem do colesterol do estado cristalino sólido ao de cristais líquidos. O ácido ursodesoxicólico é utilizado em clínica para o tratamento de doenças das vias biliares, sendo indicado para aumentar a capacidade da bile em solubilizar o colesterol, transformando a bile litogênica em não litogênica, provocando a dissolução gradativa dos cálculos de colesterol.

Ácido Ursodesoxicólico inibe a síntese hepática de colesterol e promove a síntese de ácidos biliares

Normalmente o Ácido Ursodesoxicólico é utilizado no tratamento da Colangite Esclerosante Primária.

Como ocorre em outras condições de colestase crônica de cunho provável imunológico, não existe tratamento curativo para a Colangite Esclerosante Primária. A terapêutica visa melhorar o processo inflamatório, objetivando minimizar a progressão da doença, bem como tratar as suas complicações. Contemplando esses objetivos dispõe-se de tratamento medicamentoso, endoscópico e cirúrgico.

Com base nas evidências de provável etiologia imunológica, são utilizados imunossupressores, como os corticóides, além das drogas consideradas mais efetivas até o momento que são a azatioprina e o metotrexate, que podem ser usadas em combinação a outros agentes, como o Ácido Ursodesoxicólico.

Essas medicações devem ser empregados antes da instalação das formas avançadas da doença. O uso do Ácido Ursodesoxicólico parece melhorar os testes bioquímicos de função hepática, sem, entretanto, alterar a progressão da doença. Há uma possível função imunomoduladora desta medicação. Os estudos mais recentes evidenciam melhores respostas com doses maiores (20mg/kg) que as convencionais (10 e 15mg/kg).

 

 

 

 

TUDO SOBRE PEDRAS NA VESÍCULA (CÁLCULOS BILIARES)

 

                   Procure no Google:

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site Pedra na Vesícula - www.pedranavesicula.com.br - Revisado em Fevereiro de 2012.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pedra na vesícula   cálculo biliar    pedra nos rins    cálculo renal

 

Tudo sobre o ácido ursodesoxicólico.