Bile Vesícula Biliar e Pedra na Vesícula

Bile é um fluido produzido pelo fígado, saiba tudo sobre a bile, para que serve a vesícula biliar e como se formam as pedras na vesicula.

 

 

 

Tratamento Pedra na Vesícula     Artrite e Artrose     NQI      SUPLEMENTOS      SAÚDE      NQI POWER      pedra nos rins     cálculo renal     Cálculos Renais     cogumelo do sol        NQI Cálculo Renal        NQI depoimento    NQI Cálculo Renal Tratamento    depoimento sobre o NQI   NQI Cálculo Renal    NQI funciona     Reumatismo  Hotel SP     Lista Hotel      Bula do NQI     Jornal da Saúde    

 

 

 

calculo biliar  ácido ursodesoxicólico   vesícula biliar    colecistite    bile    dieta   fotos   engorda    alimentação    causas     o que comer    tratamento    cirurgia da vesícula    pólipo    vesícula inflamada    sintomas 

 

 

 

 

 

Pedra na vesícula: encontre aqui tudo sobre a Bile.

 

PEDRA NA VESÍCULA         CAUSAS         SINTOMAS        PREVENÇÃO        TRATAMENTO

 

 

 

BILE


A bile, também conhecida como bílis ou ainda suco biliar, é um fluído produzido pelo fígado, masi especificamente pelos hepatócitos (células presentes no parênquima hepático) e é armazena na vesícula biliar, que por sua vez, possui capacidade para armazenar cerca de 20 a 50 ml de bile. Este fluído age nos alimentos de forma a auxiliar na digestão da gordura e na absorção intestinal de substâncias nutritivas presentes na dieta.

 

Bile: é um fluido produzido pelo fígado que pode causar pedra na vesícula biliar

A bile é uma secreção de sabor amargo, coloração amarelo-esverdeada e possui em sua composição: água, bicarbonato de sódio, sais biliares, bilirrubina, colesterol, pigmentos, entre outros.

Esta secreção viaja através dos canalículos biliares do fígado, passa para a vesícula e é secreta no duodeno, sendo que essa secreção é controlada pelo esfíncter de Oddi. O recrutamento da bile acontece por estímulos de substâncias presentes na dieta, que geralmente são os ácidos graxos (gordura).

Caso ocorra alguma obstrução no duto por onde a bile é expelida, como por exemplo, tumor, cisto e cálculo biliar, ela ficará presa no fígado. Quando esta condição persiste, pode haver o denominado extravasamento retroativo, dando uma coloração amarelada à pele, alterando a coloração das fezes, tornando-a mais clara. Este sintoma recebe o nome de icterícia obstrutiva.

A pedra na vesícula é um problema bastante comum e que se forma devido a quantidade de substâncias presentes na bile. Como sabemos a bile ajuda na digestão de alimentos gordurosos. Ela contém várias substâncias, entre as quais colesterol e pigmentos. Quando algumas dessas substâncias aumentam em quantidade na bile, elas podem se depositar na vesícula. Com o passar dos meses e anos, estes depósitos se unem e formam pedras na vesícula (cálculos).

 

 

 

 

TUDO SOBRE PEDRAS NA VESÍCULA (CÁLCULOS BILIARES)

 

                   Procure no Google:

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site Pedra na Vesícula - www.pedranavesicula.com.br - Revisado em Fevereiro de 2012.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pedra na vesícula   cálculo biliar    pedra nos rins    cálculo renal

 

Tudo sobre a bile.