Colecistite e pedras na vesicula

Saiba tudo sobre a colecistite e as principais causas, como por exemplo as pedras na vesicula.

 

 

 

Tratamento Pedra na Vesícula     Artrite e Artrose     NQI      SUPLEMENTOS      SAÚDE      NQI POWER      pedra nos rins     cálculo renal     Cálculos Renais     cogumelo do sol        NQI Cálculo Renal        NQI depoimento    NQI Cálculo Renal Tratamento    depoimento sobre o NQI   NQI Cálculo Renal    NQI funciona     Reumatismo  Hotel SP     Lista Hotel      Bula do NQI     Jornal da Saúde    

 

 

 

calculo biliar  ácido ursodesoxicólico   vesícula biliar    colecistite    bile    dieta   fotos   engorda    alimentação    causas     o que comer    tratamento    cirurgia da vesícula    pólipo    vesícula inflamada    sintomas 

 

 

 

 

 

Pedra na vesícula: encontre aqui tudo sobre colecistite.

 

PEDRA NA VESÍCULA         CAUSAS         SINTOMAS        PREVENÇÃO        TRATAMENTO

 

 

 

COLECISTITE


A colecistite é a inflamação da vesícula biliar. A colecistite aguda é uma emergência médica que se não tratada pode complicar levando à morte.

Os doentes em risco são mulheres em período fértil, obesos e indivíduos com idade entre quarenta e cinquenta anos. A dieta rica em gorduras é um comportamento de risco, assim como as perdas ou ganhos de peso rápidas e a diabetes mellitus.

 

A vesícula biliar é uma pequena bolsa em forma de pera, localizada no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo do fígado. Em geral as pedras da vesícula podem ocasionar a COLECISTITE.

 

Colecistite: Múltiplas pedras na vesícula
 

Como surgem as pedras na vesícula (colelitíase)?

O processo de concentração da bile na vesícula é feito de modo a torná-la mais espessa, porém, sem que a mesma se solidifique. As pedras na vesícula, chamadas de colelitíase ou cálculo biliar, surgem quando ocorre um desequilíbrio entre a quantidade de água e as substâncias presentes na bile.

A pedra pode surgir quando a quantidade de água retirada da vesícula biliar for excessiva ou quando quantidade de substâncias na bile, como colesterol e pigmentos, estiver em quantidades exageradas, tornando-a saturada.

 

A colecistite é a inflamação da vesícula biliar que ocorre normalmente após obstrução frequente da mesma por uma pedra. A vesícula obstruída fica mais susceptível a infecções e inflamações. Bactérias naturais dos intestinos, como E.coli, Enterococo, Klebsiella e Enterobacter,costumam infectar a bile que fica estagnada dentro da vesícula obstruída, levando ao quadro de colecistite infecciosa. A colecistite (inflamação da vesícula) é, portanto, uma complicação da colelitíase (pedra na vesícula).

 

Ao contrário da cólica biliar onde a dor é limitada e desaparece após o relaxamento da vesícula fora dos períodos de alimentação, na colecistite a vesícula torna-se permanentemente inflamada e a dor é constante, estando habitualmente associada a vômitos e febre.

Colecistite aguda


Na colecistite a dor também pode piorar com a alimentação, mas não desaparece por completo com o jejum.

Curiosamente, cerca de 10% dos pacientes com colecistite não apresentam evidências de pedras na vesícula, não havendo causa aparente para o surgimento da inflamação.

 

 

 

 

TUDO SOBRE PEDRAS NA VESÍCULA (CÁLCULOS BILIARES)

 

                   Procure no Google:

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site Pedra na Vesícula - www.pedranavesicula.com.br - Revisado em Fevereiro de 2012.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pedra na vesícula   cálculo biliar    pedra nos rins    cálculo renal

 

Tudo sobre colecistite.