Pedra na Vesícula e o que comer

Pedra na vesícula e saber o que comer são de fundamental importância na prevenção e no tratamento deste problema que atinge milhares de pessoas. Se você souber o que comer para evitar pedra na vesícula pode não precisar passar por esta situação angustiante.

 
Pedra na vesícula o que comer. Importante cuidados com pedra na vesicula o que comer.

 

PEDRA NA VESÍCULA         CAUSAS         SINTOMAS        PREVENÇÃO        TRATAMENTO

 

 

 

PEDRA NA VESÍCULA - O QUE COMER


Para evitar pedra na vesícula é importante saber o que comer, mantendo uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais, deixando de lado sempre que possível os alimentos com alto índice de colesterol.

Para aqueles que já estão com o problema, lamentavelmente pedra na vesícula não se elimina apenas com a alimentação normal, mas existem tratamentos alternativos realizados com o uso de alguns alimentos conhecidos como complementos nutricionais, os quais podem ajudar em muitos casos a evitar cirurgias para retirada da vesícula. Os complementos recomendados são os fitoesteróis em cápsulas, o óleo de oliva (uma ou duas colheres diárias), o cloreto de magnésio pa, o chá de folha de abacateiro e o chá de agulhas de pinheiro.
 

Pedra na vesicula o que comer: importante saber o que comer para evitar pedra na vesícula.

Sem dúvida a alimentação influencia na formação de pedra na vesícula, por este motivo é importante manter uma dieta equilibrada. A Vesícula biliar tem a função de liberar a bile no intestino para a digestão de gorduras da alimentação. Quando surge uma pedra na vesícula (cálculo biliar), a mesma pode obstruir os canais biliares, fazendo com que essas substâncias retornem para a corrente sanguínea, causando problemas como irritabilidade e coloração da pele tipo açafrão. Também ocorrem as cólicas e dores no local, levando a uma qualidade de vida ruim. Além de correr o risco de formação de tumores. Desta forma, ressalta-se a importância da alimentação para prevenção e tratamento de pedra na vesícula.

 

ALIMENTOS QUE PODEM CAUSAR PROBLEMAS PARA A VESÍCULA

- Leite integral
- Queijos amarelos, requeijão
- Biscoitos amanteigados, tortas, pastéis, pães folhados
- Carnes gordas, lingüiça, embutidos, aves com pele, mocotó
- Lanches gordurosos com mortadela, presunto ou salame
- Ovos fritos e frituras em geral
- Enlatados
- Manteiga, maionese
- Frutas oleaginosas, como amendoim e castanha-do-pará
- Bebidas alcoólicas

ALIMENTOS QUE FAZEM BEM À VESÍCULA
 

- Leite desnatado, café, chá, suco de frutas
- Queijo cottage ou ricota, iogurte e coalhada desnatados
- Pão integral
- Arroz, grãos integrais e macarrão (sem molhos gordurosos)
- Frutas (com casca ou bagaço)
- Açúcar e mel
- Carnes magras cozidas ou refogadas, peixes e frango grelhados
- Clara de ovo cozida
- Fibras encontradas em grãos integrais e vegetais.
 

 

 

 

TUDO SOBRE PEDRAS NA VESÍCULA (CÁLCULOS BILIARES)

 

                   Procure no Google:

 

 

 

 

Copyright © - Todos os direitos reservados para o site Pedra na Vesícula - www.pedranavesicula.com.br - Revisado em Fevereiro de 2012.
 

 

Tratamento Pedra na Vesícula     Artrite e Artrose     NQI      SUPLEMENTOS      SAÚDE      NQI POWER      pedra nos rins     cálculo renal     Cálculos Renais     cogumelo do sol        NQI Cálculo Renal        NQI depoimento    NQI Cálculo Renal Tratamento    depoimento sobre o NQI   NQI Cálculo Renal    NQI funciona     Reumatismo  Hotel SP     Lista Hotel      Bula do NQI     Jornal da Saúde    

 

 

 

calculo biliar  ácido ursodesoxicólico   vesícula biliar    colecistite    bile    dieta   fotos   engorda    alimentação    causas     o que comer    tratamento    cirurgia da vesícula    pólipo    vesícula inflamada    sintomas 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pedra na vesícula   cálculo biliar    pedra nos rins    cálculo renal

 

Saiba como evitar pedra na vesicula e o que comer.